América-MG e Palmeiras duelam pela 24ª rodada do Brasileirão Assaí | Imagem: Fernando Moreno/AGIF/CBF
Noite de zebras: Palmeiras perde e Atlético empata

Noite de zebras: Palmeiras perde e Atlético empata

A velha zebrinha, que anunciava os resultados da loteria esportiva nas noites de domingo, no Fantástico, está de volta à ribalta: ontem, ela deu o ar da graça em pelo menos dois jogos.

No primeiro deles, o América MG venceu de virada o Palmeiras, por 2x1, no estádio Independência. O Coelho só não aumentou o placar porque desperdiçou um pênalti. Com o resultado, o Palmeiras perdeu a vice-liderança, pelo menos momentaneamente, para o Flamengo, que tem agora os mesmos 39 pontos do Alviverde.

Já o Atlético Mineiro continua líder disparado, mas tomou um sufoco ontem à noite do lanterninha Chapecoense, no empate de 2x2 na Arena Condá. Isso porque empatou no final da partida, tendo correndo sério risco de derrota.

O Flamengo, que assumiu a vice-liderança, também perdeu a chance de abrir vantagem ao empatar com o Bragantino por 1x1 em Bragança Paulista. E o Fortaleza mostrou que está vivo e firme na disputa ao derrotar o Fluminense por 2x0, em pleno Maracanã.

Com essas reviravoltas, a classificação geral ficou assim: Atlético MG (50 pontos), Flamengo (39), Palmeiras (39), Fortaleza (39), Corinthians (37) e Red Bull Bragantino (35).

O clássico da 24° rodada acontece hoje à noite, com o São Paulo recebendo às 18h30 o Santos, no Morumbi. A briga aqui é mais embaixo na tabela. O Tricolor é o 13° colocado, com 28 pontos, e precisa vencer para alcançar a zona de classificação da Libertadores/Copa Sul-Americana. Já o Peixe é o 16° na classificação, com apenas 24 pontos, e está às portas da zona de rebaixamento.