Torquator Tasso surpreende favoritos no Arco do Triunfo

Nem o derby-winner inglês Adayar, nem Tarnawa ou Snowfall. A vitória na centésima edição do GP Qatar Arco do Triunfo (G.1) disputado neste domingo, no hipódromo de Longchamp, em Paris, coube ao azarão Torquator Tasso, cavalo alemão que atropelou na reta final em cima de uma disputa que tinha como protagonistas Tarnawa, Hurricane Lane e Adayar, que chegaram colocados nessa ordem.´




Treinado por Marcel Weiss e pilotado por Rene Piechulek, o filho de Adlerflug e Tijuana, por Toylsome, pagou o alto rateio de 69 por 1 para os poucos apostadores que acreditaram na vitória do alemão em cima de ingleses e franceses. O ganhador é um quatro anos de criação de Paul H. Vandeberg e propriedade da Gestut Aunquelle.

Com essa vitória no Arco, Torquator Tasso credenciou-se para a competição mundial intitulada "Win and You're In", e poderá correr a Breeders'Cup Turf (G.1), a prova disputada em pista de grama do festival Longines Breeders'Cup marcado para 6 de novembro, no hipódromo de Del Mar, em San Diego, Califórnia.