Imagem: Godolphin Divulgação
GP Arco do Triunfo reúne 15 competidores em 100° edição

GP Arco do Triunfo reúne 15 competidores em 100° edição

Um lote de 15 dos melhores cavalos e éguas do mundo correm neste sábado, dia 3/10, a centésima edição do GP Arco do Triunfo (G.1), no hipódromo de Longchamp, em Paris. A prova, com 4,4 milhões de euros de dotação, tem como favorito de 3,75/1 o castanho irlandês Adayar, um filho de Frankel e Anna Salai (Dubawi) que, entre junho e julho deste ano, venceu na Inglaterra o Epsom Derby e o King George VI e Queen Elizabeth Stakes, ambas as provas de Grupo 1.

O defensor da Godolphin terá como principal adversária uma égua, também irlandesa, defensora da farda de His Highness The Aga Khan Studs. Trata-se de Tarnawa, cotada a 4/1. A filha de Sharmadal e Tarana (Cape Cross), tem sete vitórias em provas clássicas, inclusive na Breeders Cup Turf de 2020 e no Prix Vermeille (G1).



Patrick McCann (racingpost.com/photos)

No rol dos mais cotados também estão Hurricane Lane, outro defensor da farda da Godolphin, cotado a 5/1; e Snowfall, cotado a 6/1. Correm mais: Chrono Genesis, Deep Bond, Torquator Tasso, Love, Raabihah, Sealiway, Alenquer, Mojo Star, Bubble Gift, Baby Rider e Broome.