Imagem: Divulgação Padarias SP
UOL promove o concurso Padocaria SP: melhores padarias

UOL promove o concurso Padocaria SP: melhores padarias

A Nossa, plataforma de lifestyle do site UOL, está organizando o concurso Padocaria SP, que vai escolher, por meio do voto popular e de um júri composto por especialistas, as melhores do ramo em 13 categorias. A iniciativa é do gastrônomo Eduardo Maya e do jornalista gastronômico Miguel Icassatti.

O concurso terá votação em duas etapas por intermédio de uma plataforma digital (www.padocariasp.com.br). A primeira vai de 7 a 16 de outubro, quando o público apontará suas favoritas em oito categorias: pão na chapa, sanduba, chapeiro, serviços de frios, doce, cafezinho, pãozinho e melhor padaria. Cada pessoa só poderá votar uma vez e, nessa etapa, não haverá uma lista prévia.

Na segunda fase, de 21 a 30 de outubro, começarão os trabalhos do júri, mas o público votará mais uma vez. Nessa etapa, todos terão como ponto de partida a lista dos 25 finalistas definidos por maioria absoluta de votos, sendo cinco em cada região: Zona Norte, Zona Leste, Zona Oeste, Zona Sul e Centro.

Os 25 finalistas participarão do evento de premiação que será realizado no dia 9 de novembro e terá transmissão on line. Na oportunidade, serão revelados os vencedores nas oito categorias iniciais (pão na chapa, sanduba, chapeiro, serviços de frios, doce, cafezinho, pãozinho, melhor padaria), e as cinco padarias mais votadas, uma em cada região, além da grande vencedora, intitulada doravante a "A Melhor Padaria de São Paulo".