FHC, Temer e Sarney debatem hoje: 'Um novo rumo para o Brasil'

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Michel Temer (MDB) e José Sarney (MDB) serão os principais protagonistas do evento "Um Novo Rumo para o Brasil", que reúne, a partir de hoje, políticos, empresários e outros setores da sociedade civil num fórum on line para discutir a democracia e o País.



Organizado por institutos e fundações ligadas ao PSDB, MDB, DEM e Cidadania, o evento terá como temática central a defesa da democracia e a construção de um arcabouço amplo de forças para as eleições de 2022. O fórum on-line poderá ser acompanhado pelo site: www.seminarionovorumo.com.br, com as discussões sempre no horário das 18h30 às 20 horas. A abertura de hoje poderá ser vista também, a partir das 23 horas, no canal Bandnews.

Serão oito dias de um ciclo de debates com as participações dos três ex-presidentes e personalidades como Moreira Franco (coordenador), Marta Suplicy, Bernard Appy, Rubens Ricupero e Nelson Jobim, ex-ministro e ex-presidente do Superior Tribunal Federal, que será o mediador da conversa de hoje entre FHC, Temer e Sarney, intitulada "Crise Institucional e a Democracia".

No lançamento do ciclo de debates, a carta-manifesto divulgada pelos organizadores do encontro alerta para o estado frágil da democracia brasileira na atualidade, ameaçada, segundo o documento, pela polarização, intolerância e as fake news. Por isso, os grupos que estarão reunidos nos próximos dias defenderão a construção de um ambiente de "ampla união de forças democráticas" nas eleições do próximo ano.