Corinthians e Juventude se enfrentam pela 19ª rodada do Brasileirão Assaí | Imagem: Créditos: Ettore Chiereguini/AGIF
Corinthians empata com Juventude e estaciona na tabela

Corinthians empata com Juventude e estaciona na tabela

A 19° rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta terça-feira do feriado de 7 de Setembro. O Corinthians recebeu o Juventude na Neo Química Arena e quase decepcionou por completo sua torcida, ao deixar o adversário gaúcho abrir vantagem ainda no primeiro tempo. O Alvinegro só conseguiu o empate aos 40 min do segundo tempo. Com o resultado, o time treinado por Sylvinho permanece na sexta posição, com 28 pontos.

Na outra partida da rodada, o Fluminense foi até a Arena Índio Condá (SC) para derrotar o lanterninha Chapecoense por 2x1. Agora, o time das Laranjeiras subiu para a sétima colocação, com 25 pontos. Já a Chapecoense segue em último, com apenas sete pontos, rumo à Série B do Brasileirão em 2022.

Depois de um intervalo em que algumas equipes folgaram, a 20° rodada do campeonato já tem os seus jogos definidos. O destaque da rodada é o clássico Palmeiras x Flamengo, no Allianz Park, pois marca uma disputa entre dois favoritos para o título deste ano.

O Corinthians enfrenta o Atlético GO no domingo, em Goiânia. No mesmo dia, o São Paulo vai até o Rio de Janeiro medir forças com o Fluminense. Já o Santos, que recentemente demitiu Fernando Diniz após uma série de cinco jogos sem vitória, agora vai anunciar a chegada de Fábio Carille, que vem de treinar dois times no mundo árabe - Ittihad e Al-Wehda -, e que despontou na profissão ao fazer uma carreira bem sucedida no Corinthians.