Vinhos de Portugal - 8° edição on line acontece em outubro

Vinhos de Portugal - 8° edição on line acontece em outubro

A oitava edição do "Vinhos de Portugal" acontece virtualmente entre os próximos dias 16 e 17 e 23 e 24 de outubro, com talk shows, provas e a presença de inúmeros convidados e vinícolas importantes. Ao todo, serão 33 talk shows durante os quatro dias do festival, sendo que o ingresso dá direito a assistir a todas as séries.

Entre os nomes confirmados estão Claude Troisgros, Emmanoel Bassoleil, Jefferson Rueda, Mel Fronckowiak, Bella Masano, Marcelo Correa Bastos, Thiago Rodrigues, Cecília Aldaz, Marcos Uchoa e Monique Alfradique. Entre os produtores, constam vinícolas como Cartuxa, Esporão, Monte da Ravasqueira, João Portugal Ramos (Alentejo); Luís Pato e Adega de Catanhede (Bairrada); Quinta dos Roques, Magnum Carlos Lucas Vinhos e Caminhos Cruzados (Dão e Lafões); DFJ Vinhos, Adegamãe, Casa Santos Lima e Parras Wines (Lisboa); Bacalhoa, Adega Cooperativa de Palmela, Casa Ermelinda Freitas, José Maria da Fonseca (Setúbal); Casa Ferreirinha, Quinta do Crasto, Ramos Pinto, Real Companhia Velha (Douro); Enoport Wines, Casal Branco, Quinta da Alorna (Tejo).

Os eventos poderão ser adquiridos separadamente. Um exemplo: "Viagem ao Alentejo, com Dirceu Vianna Junior", será realizado no dia 24/10, por videoconferência via Sympla Streaming, das 17h30 às 18h30. O valor do ingresso é de R$ 838,00 (com gift box), ou R$ 109,00 (sem gift box). Na compra completa, o participante receberá em casa os vinhos da prova adquirida, uma carta do produtor e alguns enobrindes. A organização garante a entrega antes do início do evento, a partir do dia 15/09.

Nesse pacote acima mencionado, os vinhos constantes são: Herdade do Rocim Amphora Tinto, 2019; Julio Bastos - Dona Maria Grande Reserva, Tinto, 2015; Casa Relvas - Herdade de São Miguel Pe de Mãe, tinto, 2018; e Monte da Ravasqueira - Ravasqueira Vinha das Romãs, 2018.

Mais informações no site: vinhosdeportugal2021.com.br, onde é possível entrar em contato com os organizadores, com os produtores dos vinhos portugueses e também adquirir os ingressos.