Pimper's Paradise, ganhador do GP Brasil e da GP Matias Machline | Imagem: Divulgação
Morre Alfredo Grumser, titular do Haras Doce Vale

Morre Alfredo Grumser, titular do Haras Doce Vale

Por Eduardo Guimarães, de Montevidéu (Uru)

Morreu na madrugada desta quarta-feira, em Nova York, o megainvestidor brasileiro Alfredo Grumser, de causas não divulgadas. Ao lado de sua esposa, Patricia Bozano, Grumser foi o mais bem sucedido criador e proprietário de cavalos PSI de corrida do Brasil neste século.




Um total de 12% de seus produtos nascidos no Haras Doce Vale tornaram-se ganhadores de provas de grupo no Brasil e no exterior. Quatro deles foram embarcados para os Estados Unidos, sendo que três deles se tornaram group stake winners. Nos EUA, permaneceram sob os cuidados do treinador Bobby Frankel e, após a morte deste, prosseguiram sob o treinamento de seu assistente Humberto Ascanio: Fluke (Citation Handicap e F E Kilroe Mile, ambas provas de Grupo 1), Double Trouble (Santa Maria Handicap, G.1), e Ay Caramba (Oceanport Handicap, G.3).


Alfredo Grumser - Imagem: Divulgação JCB

Alfredo Grumser criava e corria seus cavalos desde o início dos anos 70, e tinha no momento em treinamento no Brasil o cavalo que ele classificou como o melhor de todos criados em seu haras, Pimper's Paradise, ganhador do GP Brasil (G.1) e GP Matias Machline.