Imagem: Divulgação
Inter fecha acordo para comprar fintech nos EUA

Inter fecha acordo para comprar fintech nos EUA

O Banco Inter anunciou que fará sua primeira aquisição internacional. Um acordo foi firmado para compra da fintech norte-americana Usend, especializada no mercado de câmbio e de serviços financeiros, como o de remessa de dinheiro entre os países. Com esse negócio, a instituição financeira pretende uma expansão que vai atender residentes norte-americanos e brasileiros que moram nos EUA. O valor da transação não foi divulgado pelo Inter.

De acordo com informações do Banco Inter, a Usend está há 16 anos no mercado e detém licenças para atuação como "Money transmitter" em mais de 40 estados americanos, e possui uma base de mais de 150 mil clientes. Além dessas transferências, a operadora pode oferecer aos residentes americanos serviços como wallet, cartão de débito e pagamento de contas.

Os principais executivos da Usend, incluindo seu fundador e presidente-executivo, permanecerão à frente da operação nos EUA, colaborando para a integração dos negócios bem como da expansão para mercados adjecentes como os de crédito e corretagem de valores, que estão nos planos do Inter para o território americano.