Grêmio recebe o Corinthians pela 18ª rodada do Brasileirão Assaí | Imagem: Créditos: Pedro H. Tesch/AGIF
Palmeiras e Corinthians vencem; Santos é goleado pelo Flamengo

Palmeiras e Corinthians vencem; Santos é goleado pelo Flamengo

O Corinthians fez a lição de casa e saiu ontem de Porto Alegre com mais uma vitória - a terceira jogando fora de seus domínios. Agora foi contra o Grêmio, por 1x0, situação que deixa o time gaúcho novamente na zona de rebaixamento. Para o Alvinegro, mais três pontinhos e a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, deixando o time comandado por Sylvinho na zona da Libertadores e pensando na possibilidade de atingir o G4.

E por falar em G4, o Palmeiras venceu o Athletico Paranaense por 2x1, no Allianz Park, e firmou-se na vice-liderança do torneio, agora com 35 pontos, três a menos do que o líder Atlético MG. O Galo mineiro tem hoje um compromisso difícil contra o Bragantino, em Bragança Paulista, que está em quinto na tabela e continua vivo brigando pelo título.



Palmeiras e Athletico-PR duelam pela 18ª rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Marcello Zambrana/AGIF/CBF


Já o Santos decepcionou seus torcedores ao ser goleado por 4x0 pelo Flamengo, em plena Vila Belmiro. Com mais essa derrota, o Peixe permanece estagnado nas posições intermediárias, vendo alguns adversários subindo na classificação. Já o Rubronegro, em fase muito positiva, conseguiu finalmente se encaixar no G4, como o quarto colocado, com 31 pontos.


Santos e Flamengo duelam pela 18ª rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Fernanda Luz/AGIF/CBF

Por tudo isso é que o jogo entre Juventude x São Paulo pode mudar muito a pontuação intermediária da tabela. O time de Caxias do Sul tem 20 pontos e recebe o Tricolor, que tem 21. A partida começa às 16 horas, no estádio Alfredo Jaconi (RS) e será transmitida ao vivo pela Rede Globo.