Imagem: Divulgação
CR7 vai para o Manchester United; time valoriza na Nyse

CR7 vai para o Manchester United; time valoriza na Nyse

O "mercado da bola" está mais aquecido do que nunca. Poucas semanas depois do argentino Lionel Messi sair do Barcelona e em poucos dias acertar contrato com o PSG, agora é anunciada mais uma transação "fast track". O português Cristiano Ronaldo deixa a Juventus e, aos 36 anos, retorna para o Manchester United, onde já jogou por três temporadas depois de deixar o Real Madrid - equipe que o revelou para o mundo.

Em tempos de pandemia, quando os clubes procuram se livrar de despesas mais altas (como fez o Barcelona), o jogador português de 36 anos deixou a Juventus por cerca de 25 milhões de euros - longe de ser um dos negócios mais caros do futebol internacional.

Como a janela de transferências estará aberta até 31 de agosto (próxima terça-feira), o futebol ainda poderá assistir a mais uma transferência: o jovem francês Kylian Mgappé estaria sendo negociado pelo PSG junto ao Real Madrid, em uma transação que ultrapassaria em muito as recentes vendas de Messi e Cristiano Ronaldo.

Novo time de Cristiano Ronaldo, o Manchester United foi mais rápido do que o arquirrival Manchester City em comprar o passe do jogador português. E saiu-se muito bem na bolsa de valores de Nova York, onde começou a ter suas ações negociadas em 2013, avaliado então em US$ 3,3 bilhões. Com o anúncio do negócio concretizado, os papéis do Manchester United na Nyse fecharam em alta de 5,76%, cotadas a US$ 18,28, o maior valor de fechamento desde o dia 16 de março passado. As units do clube terminaram a semana com uma valorização de 4,4%, acumulando ganhos de cerca de 14% este ano.