Imagem: Reprodução
FHC, Temer e Sarney farão debate sobre democracia e frente ampla para 2022

FHC, Temer e Sarney farão debate sobre democracia e frente ampla para 2022

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Michel Temer (MDB) e José Sarney (MDB) serão os principais protagonistas do evento "Um novo rumo para o Brasil", que vai reunir políticos, empresários e outros setores da sociedade no próximo dia 15 de setembro.

Organizado por institutos e fundações ligadas ao PSDB, MDB e DEM, o evento terá como temática central a defesa da democracia e a construção de uma união ampla de forças para as eleições de 2022. Serão oito dias de um ciclo de debates com as participações dos três ex-mandatários e personalidades como Marta Suplicy, Moreira Franco, Bernard Appy, Rubens Ricupero e Nelson Jobim, ex-ministro e ex-presidente do Superior Tribunal Federal, que será o mediador da conversa entre os ex-mandatários.

No lançamento do ciclo de debates, a carta-manifesto divulgada pelos organizadores do encontro alerta para o estado frágil da democracia brasileira na atualidade, ameaçada, segundo o documento, pela polarização, intolerância e as fake news. Por isso, o grupo agora reunido defende a construção de um ambiente de "ampla união de forças democráticas" nas eleições do próximo ano.