Imagem: Getty Images
Atlético derrota River e pega o Palmeiras na Libertadores

Atlético derrota River e pega o Palmeiras na Libertadores

O Atlético Mineiro despachou ontem o River Plate por 3x0, em jogo realizado no Mineirão, com um terço da capacidade do estádio tomado pelos torcedores, liberados após mais de um ano de proibição devido à pandemia de Covid-19.

Com esse ótimo resultado, considerado histórico pois é a primeira vez que um time brasileiro tira da Libertadores os dois maiores do futebol argentino - Boca e River -, o Galo Mineiro agora vai pegar o Palmeiras, que na noite anterior bateu o São Paulo também por 3x0, no Allienz Park.

É um jogo que bem poderia ser a final do torneio. Afinal, as duas equipes estão "voando" em campo e também são as principais protagonistas do Campeonato Brasileiro - Atlético líder e o Palmeiras vice.

A outra semifinal será fechada hoje, após a partida entre Fluminense x Barcelona do Equador, que joga em casa, em uma disputa que promete equilíbrio, já que os dois times empataram em 2x2 no primeiro jogo, no Maracanã.

Quem vencer esse embate enfrentará o Flamengo, que ontem goleou novamente o Olímpia do Paraguai, por 5x1, no estádio Mané Garrincha (RJ). Portanto, grandes chances de ter uma semi com o clássico mais famoso do futebol carioca, o Fla x Flu.