Ponte japonesa: réplica da casa em que Monet viveu até a morte | Imagem: Lu Prezia/Divulgação
Exposição interativa sobre Monet acontece em shopping de SP

Exposição interativa sobre Monet acontece em shopping de SP

O pintor francês Claude Monet (1840-1926) é o tema de uma exposição que acontece no Shopping Pátio Higienópolis. A mostra, intitulada "As Paisagens Impressionistas de Claude Monet - Uma Experiência Sensorial", divide a vida do consagrado artista em oito diferentes ambientes interativos, com trilha sonora composta pelo músico Alexandre Guerra.

Em cada sala, há uma temática distinta. Na primeira, é reproduzido o ateliê do artista. Depois, vem a recriação das ruas de Paris, cidade onde Monet nasceu. Na terceira sala, surge uma reprodução do La Nouvelle Athènes, ou o Café dos Impressionistas, onde os artistas da época, como Renoir, Pissarro e Cèzanne se reuniam para debater arte e beber. Há também uma belíssima ponte cenográfica, réplica da Ponte Japonesa que foi construída no jardim da residência do pintor, em Giverny (França), onde ele morreu.

Os ingressos custam R$ 40,00 (inteiro) e podem ser adquiridos previamente na plataforma Sympla ou no próprio local da exposição, que fica aberta até o dia 19 de setembro, no piso Higienópolis do shopping. De segunda a sábado, das 10h às 21h30; domingos e feriados das 12h às 20 horas.