Atlético-MG vence o Palmeiras pela 16ª rodada do Brasileirão Assaí | Imagem: Créditos: Fernando Moreno/AGIF
Atlético MG e São Paulo, destaques do Campeonato Brasileiro no sábado

Atlético MG e São Paulo, destaques do Campeonato Brasileiro no sábado

O Atlético Mineiro derrotou o Palmeiras por 2x0 ontem à noite, no Mineirão, e se distanciou na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora o Galo tem 37 pontos, deixando a equipe Alviverde em posição difícil na segunda posição, com 32 pontos: o Fortaleza joga hoje com o Santos, no Castelão (CE) e, se vencer, toma a vice-liderança do time paulista.

No outro clássico da rodada no sábado, o São Paulo conquistou importante vitória de 2x1 sobre o Grêmio, passando a ter 18 pontos e distanciando-se da zona de rebaixamento. O Tricolor gaúcho, em compensação, vê-se ameaçado de rebaixamento ao permanecer na vice-lanterna, à frente apenas da Chapecoense.



São Paulo e Grêmio duelam pela 16ª rodada do Brasileirão Assaí Créditos: Marcello Zambrana/AGIF

Quarto colocado na tabela, o Bragantino perdeu por 2x1 para o Juventude, em casa, e passa a ficar cada vez mais distante da briga pelo título. Na continuação da rodada hoje, além de Fortaleza e Santos, outro paulista que entra em campo é o Corinthians.

O Alvinegro do Parque São Jorge encara o Ceará, às 16 horas, na Neo Quimica Arena, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. Com 18 pontos na tabela - os mesmos alcançados pelo São Paulo -, o time precisa da vitória para avançar na zona intermediária da tabela. Jogando em casa, o Ceará, sétimo colocado com 23 pontos, luta para avançar rumo ao G4, disputando ponto a ponto com Athletico PR e Flamengo.