Hipódromo de Longchamp | Imagem: Divulgação
Longchamp prepara grande festa para o GP Arco do Triunfo

Longchamp prepara grande festa para o GP Arco do Triunfo

Não bastasse o campo de competidores que se forma para disputar o Quatar Prix de l'Arc de Triomphe (G.1), considerado o páreo mais famoso do turfe mundial, a direção do Hipódromo de Longchamp, em Paris, prepara uma grande festa para receber o público que voltará às carreiras no pós-pandemia do continente europeu. Segundo a organização do evento, não haverá limite de pessoas, mas será exigido um "health pass" que comprove a situação vacinal de cada visitante.

Os tíquetes para a festa do dia 3 de outubro já estão disponíveis na pré-venda, ao custo de 10 euros - serão 20 no dia da corrida -, sendo que crianças até 12 anos não pagam. Como de hábito, haverá os espaços reservados nas tribunas sociais assim como dois lounges, com preços que variam entre 400 e 1.140 euros por pessoa. E também os charmosos camarotes com visão panorâmica da pista de grama, que poderão ser usados no sábado e no domingo por grupos de até seis pessoas, ao preço único de 10.800 euros.

Como se fosse um presente para a corrida de Longchamp, o monumento do l'Arc de Triomphe será coberto por tecido azul e cordas vermelhas por 16 dias, em um trabalho criado pelos artistas Jeanne-Claude e Christo, já falecidos (ele em 2020). Portanto, a iniciativa para decorar o Arco, sem a presença do casal que idealizou esse projeto em 1962, será realizada entre os dias 18 de setembro e 3 de outubro, no monumento localizado na Praça Charles de Gaulle.



Incarville - Divulgação

E como falamos no início deste texto, o campo de competidores promete ser um dos melhores da história do GP l'Arc de Triomphe. Se todos os concorrentes previstos chegarem bem física e tecnicamente ao dia 03/10, será apresentado um plantel de primeiríssima formado por Adayar, Michriff, Broomie, St. Mark's Basilica, Bolshoi Ballet, Joan of Arc e Incarville, que é a potranca de criação do empresário Naji Nahas (Haras Inshalla, no Brasil).


O empresário Naji Nahas - Divulgação

O criador deverá prestigiar a corrida da ganhadora do GP Saint-Alary (G.1), na mesma pista de Longchamp, no último dia 24 de maio. Incarville é uma notável potranca de três anos que sem dúvida dará trabalho aos bons cavalos inscritos no páreo. Trata-se de um dos quatro produtos do garanhão Wootton Bassett (Haras d'Etraham, na Normandia), que já são ganhadores de provas de Grupo 1.