Lionel Messi formará o trio galáctico no PSG

Lionel Messi formará o trio galáctico no PSG

Não durou muito a novela da transferência e novo contrato de Lionel Messi. O craque argentino jogará pelo Paris Saint Germain (PSG), formando o trio galáctico ao lado do brasileiro Neymar e do francês Kylian Mbappé. Para fechar contrato nesse modelo "fast-track", o jogador não titubeou em assinar por bem menos do que ganhava no Barcelona, da Espanha.

De acordo com a imprensa esportiva, Messi irá ganhar entre 35 e 40 milhões de euros (R$ 246 milhões) por temporada, que significa uma queda de 44% em relação ao que faturava na Espanha, onde permaneceu pelos últimos 21 anos e fez toda a sua carreira vitoriosa. Isso se deveu ao momento da economia mundial, abalada pela pandemia de Covid-19, e por questões do chamado Fair Play Financeiro, que obriga o clube a não gastar mais do que arrecada. Tal dispositivo teria impedido o Barcelona de recontratá-lo, mesmo que quisesse e tivesse dinheiro para isso (como de fato, tem).

Com o seu novo salário, Messi irá receber praticamente o mesmo que ganha Neymar (37 milhões de euros), porém mais do que recebe Mbappé, hoje com 25 milhões de euros/ano. A vantagem hoje do jovem jogador francês é que, ao término da temporada, ele poderá ser vendido ao Real Madrid, e assim alcançar os dois outros jogadores como os mais bem pagos do mundo.

Ontem, Lionel Messi apareceu no estádio do PSG e causou uma grande comemoração dos torcedores franceses. Ele é presença garantida nas tribunas no próximo jogo do seu novo time, sábado, dia 14/08, contra o Strasbourg, no Parc des Princes, em Paris.