Imagem: Foto: Christopher Johnson/ Flickr Commons (18/12/2013) - fotospublicas.com
Lionel Messi encerra contrato de 21 anos com o Barcelona

Lionel Messi encerra contrato de 21 anos com o Barcelona

O argentino Lionel Messi, considerado o melhor jogador do mundo, finalmente encerrou a novela de seu contrato com o Barcelona, que durou ao todo 21 anos e foi um dos mais duradouros do futebol mundial. O atleta, consagrado com vários títulos - o mais recente deles a Copa América com a seleção argentina -, deixou o clube que o acolheu quando era um jovem de 13 anos. Agora, aos 34, tem a chance de fazer um novo e milionário contrato com o PSG, que deseja há muito tempo o craque.

As chances de Messi i para a França são reais. Mas não será uma negociação fácil. O salário bruto estimado dele gira em torno de 80 milhões de euros (R$ 496 milhões) por ano. Para o PSG, que já arca com salários altos como de Neymar e Mbappé, seria mais um compromisso de alta monta. Em todo caso, dirigentes e torcida francesa sonham como esse ataque estrelado, que faria frente aos principais clubes do mundo como o próprio Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Juventus, entre outros.

No embalo da novela de pelo menos dois meses da saída de Messi do Barcelona, um clube brasileiro chamou a atenção da imprensa esportiva mundial, como os jornais L'Equipe, Marca e Olé. O Íbis, time de Paulista, no interior de Pernambuco, mandou uma "minuta de contrato" para o craque argentino.

Conhecido como o "pior time do mundo", o título que antes incomodava o clube da segunda divisão do futebol pernambucano, virou ferramenta de marketing. Seu Instagram tem mais de 300 mil seguidores, e o clube conta até com o apoio da Betsson, uma empresa de jogos on line que atua no Brasil. Sobre o contrato com o jogador argentino, o próprio clube respondeu a brincadeira: "acho que o Messi gostou do contrato, né? Só falta assinar...".