Pedro Barros | Imagem: Rafael Bello/COB
Pedro Barros é prata, a 3° medalha do skate em Tóquio

Pedro Barros é prata, a 3° medalha do skate em Tóquio

O catarinense Pedro Barros conquistou a medalha de prata na categoria 'skate park', nesta madrugada, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foi a terceira medalha apenas desse esporte, que faz sua estreia nas Olimpíadas. Antes, a 'fadinha' Rayssa Leal faturou o ouro e Kelvin Hoefler, outra prata. Desta vez, a medalha de ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, e o bronze para o norte-americano Cory Juneau.
Aos 26 anos, ele já é um veterano das pistas e rampas, pois coleciona seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze nos X Games, a competição mais famosa do skate mundial. A primeira delas, obtida aos 14 anos. Com esse currículo, Pedro é considerado o maior nome do 'skate park' hoje, no Brasil.

Com mais esse resultado favorável ao Brasil, o País tem agora 16 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e oito de bronze. A China prossegue isolada na liderança, vindo depois Estados Unidos, Japão, Austrália, Comitê Olímpico Russo, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda e Nova Zelândia - os 10 primeiros na classificação geral.