Imagem: Jonne Roriz/COB
Ana Marcela consegue o ouro tão desejado em Tóquio

Ana Marcela consegue o ouro tão desejado em Tóquio

A nadadora brasileira Ana Marcela Cunha conseguiu o trunfo que tanto desejava para sua vitoriosa carreira: a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Considerada a melhor atleta na modalidade há 10 anos, a baiana de 29 anos nadou 10 quilômetros e venceu a maratona aquática, coroando uma carreira construída com títulos no Brasil, EUA, Europa, África do Sul e agora também na Ásia.

A prova foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 4/08, ou terça à noite no Brasil, sendo acompanhada ao vivo no horário nobre da TV por milhões de brasileiros. Ana Marcela terminou a competição no tempo de 1h59min8dec., na baía do Odaiba Marine Park. A medalha de prata ficou para a holandesa Sharon Van Rouwendaal e o bronze foi para a australiana Kareena Lee.

Com mais essa conquista, o Brasil agora é o 15° colocado no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos do Japão, com quatro de ouro, três de prata e oito de bronze. A líder continua sendo a China, seguida pelos Estados Unidos e pelo país anfitrião dos jogos.