Imagem: Confederação Brasileira de Hipismo
Cavalo PSI de 16 anos participa do cross-country em Tóquio

Cavalo PSI de 16 anos participa do cross-country em Tóquio

A representação brasileira do hipismo nos Jogos Olímpicos contou com dois conjuntos participando no sábado, 31/07, do Concurso Completo de Cross Country no Sea Forest Park, na baía de Tóquio. Quem abriu a rodada foi o cavaleiro Marcelo Tosi, com o cavalo da raça puro-sangue inglês Glenfly, de 16 anos, que cruzou a linha de chegada após ultrapassar a faixa de tempo da prova, de 7min45seg. Mesmo com o "estouro" do tempo, a apresentação foi aprovada por Marcelo e pela sua equipe.



Glenfly com Marcelo Tosi - Divulgação

Apesar de pertencer a um brasileiro, Glenfly é um cavalo nascido em 2005 na Irlanda, filho de Presenting (Mtoto) e Dorans Glen, por Over the River e Glencairn, por Buckskin. Mais jovem, foi corredor de provas de steplechase; posteriormente, foi levado ao salto e às provas de CCE. Pertence a Marcelo Tosi, um cavaleiro de 51 anos, desde 2015, quando veio para o Brasil.

Pela sua idade, raça e campanha internacional (já participou de provas na Europa, EUA, Brasil e agora Ásia), Glenfly tem chamado a atenção da imprensa internacional, particularmente no Reino Unido e nos Estados Unidos, onde foi tema de reportagem da Bloodhorse, tradicional publicação especializada em turfe. A revista foi atrás do histórico do cavalo e descobriu que ele foi comprado por um valor considerável (44 mil libras esterlinas) pela Highflyer Bloodstock, nos concorridos leilões da Tattersalls Ireland. Em reais, um preço que atingiria hoje R$ 319 mil.

O concurso completo equestre (CCE) é composto pelas provas de salto, adestramento e cross-country. A equipe brasileira participa das três etapas em Tóquio.