Rayssa Leal, a “fadinha“ de 13 anos, é prata em Tóquio

Em um histórico momento para o esporte olímpico do Brasil, a jovem maranhense Rayssa Leal se tornou na madrugada desta segunda-feira, dia 26/07, a medalhista mais jovem do País. A "fadinha" conquistou a prata no skate street - a mesma categoria que deu a primeira prata com o paulista Kelvin Hoefler.

Rayssa, de apenas 13 anos, superou quase todas as suas concorrentes e só parou na japonesa, também de 13 anos, Momiji Nishiya, que ficou com o ouro. Para se ter uma ideia do desafio que a "pequena grande" Rayssa enfrentou, a terceira colocada também foi uma japonesa, que, disputando em "casa", ficou com o bronze.

"Eu estou muito feliz porque eu pude representar todas as meninas, Pâmela e Letícia, que não chegaram na final, e todas as meninas do skate. Poder realizar meu sonho de estar aqui, conquistando uma medalha, é muito gratificante pra mim e pros meus pais", declarou a jovem aos jornalistas.




Pâmela Rosa e Letícia Bufoni, duas das favoritas à medalha de ouro, não tiveram o mesmo desempenho de Rayssa Leal e ficaram de fora do street feminino. Apesar de terem lutado bastante, não tiveram atuação boa para passar para as finais. Pâmela foi a que sentiu mais a desclassificação, e saiu da pista visivelmente decepcionada.

A "fadinha" Rayssa Leal também tem outra paixão: o futebol. Já quis até ser jogadora, e é torcedora do Corinthians. Mas afirmou que ficou muito feliz em ter torcedores de todos os times celebrando sua conquista. E o apelido? Ela ganhou no ano de 2015, aos sete anos de idade, após circular um vídeo em que aparecia fazendo manobras de skate usando uma fantasia azul de fada.