Brasil e China se enfrentaram pela rodada de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Debinha | Imagem: Créditos: Sam Robles/CBF
Seleção feminina começa Olimpíada com goleada

Seleção feminina começa Olimpíada com goleada

No primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio - antevéspera da abertura oficial - a seleção brasileira feminina de futebol fez praticamente um jogo-treino contra a China, a quem goleou por 5x0, gols de Marta e Debinha. A equipe da técnica Pia Sundhage abriu o placar no primeiro tempo, sofreu uma pressão das chinesas na volta para a segunda etapa mas aí deslanchou com mais quatro gols.

A seleção masculina de futebol estreia amanhã contra a Alemanha, no estádio de Yokohama. O duelo entre as duas grandes equipes será realizado às 8h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo e SportTV (teve a cabo). Além dos alemães, o Grupo D conta com as seleções da Arábia Saudita e da Costa do Marfim.

As Olimpíadas de Tóquio estão sendo realizadas sem público, devido à pandemia de Covid-19. Até o dia 8 de agosto, mais de 11 mil atletas serão os protagonistas do maior evento esportivo do mundo. O Brasil será representado por 301 atletas de 35 modalidades, o que representa sua maior delegação já enviada para uma disputa olímpica no exterior.