Imagem: Divulgação
Blue Origin, de Jeff Bezos, conclui com sucesso seu voo

Blue Origin, de Jeff Bezos, conclui com sucesso seu voo

Nesta terça-feira, dia 20/07, o homem mais rico do mundo, o norte-americano Jeff Bezos, cumpriu sua missão espacial a bordo da nave New Shepard.

Com uma tripulação formada por apenas quatro pessoas - ele, seu irmão Mark, uma veterana aviadora de 82 anos e um jovem de 18 -, a empresa Blue Origin entrou definitivamente para a corrida "espacial-comercial" iniciada 10 dias antes por Richard Branson, a bordo de sua VSS-Unit, da Virgin Galactic.

Na verdade, foi um voo curto e bem objetivo. O lançamento ocorreu às 10h12, de uma base no Texas (EUA) e durou 10 minutos e 10 segundos. A nave tocou o solo de volta às 10h22. A velocidade máxima atingida pelo foguete foi de estonteantes 3.595 quilômetros por hora.

Como almejava Jeff Bezos, a New Shepard alcançou os objetivos da empresa Blue Origin e ultrapassou a linha de Kármán, a 100 quilômetros do nível do mar. A cápsula com os quatro astronautas bateu os 107 quilômetros de altura (a VSS-Unit atingiu em torno de 85 quilômetros).

Após o voo da New Shepard, tanto Richard Branson como Elon Musk, da Space-X, mandaram mensagens parabenizando Jeff Bezos pela jornada bem-sucedida.

Ir para IPO News