Exposição da USP reúne legado de Charles Darwin

Exposição da USP reúne legado de Charles Darwin

Uma exposição organizada pela Universidade de São Paulo (USP), intitulada "Darwin: Origens & Evolução" está aberta gratuitamente ao público a partir deste mês de julho - de férias escolares para as crianças -, no Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp, na avenida Paulista, 1313. A mostra, que segue até 30 de dezembro, tem curadoria científica e acervo do Museu de Zoologia da USP e do Museu Biológico do Butantã.

A exposição celebra os 210 anos do nascimento de Charles Darwin (1809 - 1882), e já passou pelo Museu do Meio Ambiente, no Rio de Janeiro, em 2019. Nela, é apresentada a trajetória do famoso biólogo inglês, contextualizando principalmente o processo para elaboração da teoria da evolução das espécies - trabalho mais famoso do cientista e que já foi representado em vários livros, filmes e documentários para TV e cinema.

Para contar essa história, foram selecionadas 332 peças de acervos de história natural, obras de arte, instalações e um ambiente com trilhas sonoras. A curadoria também aborda o desenvolvimento da produção científica no Brasil, incluindo o intercâmbio de informações entre Darwin e naturalistas residentes aqui. Quem quiser visitar a exposição, pode acessar o site www.centroculturalfiesp.com.br, ou ligar para a central da Fiesp (11) 3322-0050.