Imagem: Instagram hipódromo de Del Mar
Del Mar abre temporada de verão nesta quinta-feira

Del Mar abre temporada de verão nesta quinta-feira

O hipódromo de Del Mar, em San Diego, no sul da Califórnia, é um dos centros turfísticos mais bonitos dos Estados Unidos, senão do mundo. Fundado por um grupo de empresários e artistas liderados pelo ator Bing Crosby em 1937, firmou-se como um dos três principais prados da costa oeste, ao lado de Santa Anita e Hollywood Park, este transformado em um condomínio de prédios há alguns anos.



O ator Bing Crosby, um dos fundadores de Del Mar

Localizado no Boulevard Jimmy Durante, ao lado da praia de Solana Beach, Del Mar aproveita-se de um marketing bem feito e atrai muitos jovens aos seus meetings, com o mote publicitário "Where the turf meets the surf".

Nesta quinta-feira, dia 15, Del Mar abre sua concorrida temporada de verão, que leva multidões a San Diego entre os meses quentes de julho e agosto. Em acordo firmado com as autoridades sanitárias da Califórnia, o hipódromo abrirá com 100% de sua capacidade de público. A prova-chave da programação, que atrai os melhores cavalos da Costa Oeste e Leste, é o TVG Pacific Classic (G.1), em 2.000 metros, na pista de areia.

O páreo será corrido este ano no dia 21 de agosto. Por enquanto, há quatro cavalos cotados para esse desafio: Mystic Guide, Hot Rod Charlie, Idol e Rombauer, campeão do Preakness Stakes (G.1) em maio, em Pimlico, Baltimore.


Hipódromo de Del Mar - Instagram Del Mar

Del Mar traz boas lembranças para o turfe brasileiro, que, na década de 1990, levou os primeiros cavalos de Cidade Jardim para desbravar o turfe mais concorrido do mundo. O treinador Antonio Carlos Ávila, o "Pirata", mudou-se no início da década e por lá ficou. Fábio Nor foi outro que ficou, casando-se com uma norte-americana. O manager Eduardo Guimarães dedicou muitos anos ao circuito Del Mar-Santa Anita-Hollywood Park, gerenciando com sucesso as campanhas de corredores brasileiros e acompanhando de perto os turf-records de Siphon, Sandpit, Romarin, e também dos argentinos Seaborg e Riton.

Entre os primeiros animais enviados para a costa oeste americana, estavam o líder da geração de dois anos em São Paulo, o potro Califórnia Hope, do Haras Kigrandi; e a égua ganhadora do GP Diana (G.1), Mamma Rosita, do Haras San Francesco de Francisco "Kuki" Giobbi, criador paulista recentemente falecido.