Broome vence GP Saint Cloud: mais um para o Arco do Triunfo?

Broome vence GP Saint Cloud: mais um para o Arco do Triunfo?

O castanho Broome, das cocheiras do treinador Aidan O'Brien, faturou no último domingo o GP de Saint Cloud (G.1), em 2.400 metros, na pista de grama do hipódromo de Saint Cloud, em Paris (FR). Pilotado por Colin Keane, o defensor de Masaaki Marsushima/Coolmore Stud, correu sempre na ponta e, no final, suportou os fortes ataques da égua Ebayra, do Aga Khan.

Com sete vitórias, sendo quatro clássicas, o filho de Australia e Sweepstake, por Acclamation, poderá ter sua campanha direcionada para o GP Arco do Triunfo (G.1), no início de outubro. Aidan O'Brien até agora evitou colocar seu pupilo na primeira turma, mas com esse turf-record, é difícil que não o encaminhe para uma campanha superior. E o Arco do Triunfo, no caso, seria um caminho natural.

Na maior prova do turfe francês, O'Brien terá a inscrição de St. Mark's Basilica, recente ganhador do Derby Francês. Outros nomes de ganhadores de Grupo 1 na Europa cotados para o grande páreo: Adayar (Epsom Derby), Bolshoi Ballet (Derby Trial), Joan of Arc (Prix Diane) e Incarville (GP Saint Alary), esta uma potranca de criação do empresário Naji Nahas, titular do Haras Inshalla.


Ir para IPO News