Corinthians e Internacional em jogo pelo Brasileirão Assaí | Imagem: Créditos: Marcello Zambrana/AGIF
Corinthians x Inter, e a polêmica do VAR

Corinthians x Inter, e a polêmica do VAR

Corinthians x Internacional empataram ontem à noite em 1 a 1, na Arena Neo Química. Seria mais um empate no Campeonato Brasileiro não fosse a grita da diretoria do Alvinegro.

Em suas redes sociais, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, reclamou da marcação do pênalti para o Inter. Apontou "injustiça" na penalidade que o árbitro marcou de Jô em Cuesta, e afirmou que pedirá os áudios do juiz de vídeo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Como essa injustiça pode ocorrer na era do VAR?".

Já o árbitro Marcelo de Lima Henrique explicou aos jogadores, durante a transmissão do jogo, que a falta aconteceu fora do lance, justificando a confirmação do pênalti.

Nos demais jogos, o Atlético Paranaense venceu em casa o Fortaleza por 2x1 e foi dormir líder do campeonato, com 19 pontos, um a mais do que o Bragantino (joga hoje com o São Paulo).

O Santos foi até Belo Horizonte e perdeu de 2 x 0 para o América Mineiro. O técnico santista Fernando Diniz reclamou muito da arbitragem, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo do seu time: um embate difícil contra o Atlético Paranaense na terça-feira, dia 6/07, na Vila Belmiro.