Rainha Elizabeth mantém a tradição e vai à Royal Ascot

Rainha Elizabeth mantém a tradição e vai à Royal Ascot

Depois de muito suspense, a Rainha Elizabeth II manteve a tradição e compareceu ao meeting de Ascot, em Londres. Havia dúvidas se ela viria este ano - a morte recente do príncipe Philip, as fortes chuvas que castigaram Ascot até ontem e mesmo uma semana atribulada, com a visita ao país do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Nada disso tirou o ânimo da rainha, que só perdeu a programação do ano passado devido ao fechamento para o público de todos os espaços de eventos por causa da pandemia de Covid-19.




Como habitualmente faz, Elizabeth II não ficou restrita à área a ela reservada nas tribunas. Desceu ao padoque para ver uma das defensoras do National Stud, Reach For the Moon, ao lado do jóquei Frankie Dettori e do manager do haras, John Warren. Mas a potranca representante da rainha perdeu o Chesam Stakes para Point Lonsdale, que atropelou em cima e faturou a prova.



No principal páreo do dia, o Diamond Jubilee Stakes (G.1), a vitória coube a Dream of Dreams, que derrotou Art Power. A favorita do páreo vinha de dois segundos lugares, em 2019 e 2020, respectivamente para Blue Point e Hello Youmzain. A veterana corredora, de sete anos, é uma filha de Dream Ahead e Vasilia, por Dansili, treinada por Michael Stoute, que atingiu sua nona e mais desejada vitória sob a direção de Ryan Moore, no terceiro ano de insistência de seu staff em inscrevê-la na prova de 1.207 metros, percorrida em lmin.14seg., na pista de grama.

Dream of Dreams vence o Diamond Stakes em Ascot

Rainha Elizabeth II chega ao meeting de Ascot