Imagem: Reprodução Instagram @dj__alok___
TC anuncia IPO com campanha publicitária feita por Alok

TC anuncia IPO com campanha publicitária feita por Alok

Com o DJ e produtor musical de fama mundial, a empresa pretende atrair o público jovem que já forma a base de sua clientela

A plataforma social para investidores TradersClub, agora rebatizada de TC, conseguiu o registro para fazer uma oferta pública de ações (IPO) e não perdeu tempo em marcar a data da negociação. No próximo dia 6 de julho, vai lançar a oferta no mercado, para enfim fazer a negociação na B3 entre o final do mesmo mês e início de agosto, com a coordenação do BTG Pactual e Banco Modal. De acordo com a minuta do prospecto preliminar, a oferta será apenas primária e os recursos serão destinados para aquisições estratégicas, desenvolvimento e aprimoramento da plataforma e investimentos em marketing.



Plataforma TC - Divulgação

A destinação dos recursos que serão auferidos está em consonância com a filosofia da empresa, fundada em 2016 e que oferece uma gama extensa de serviços de inteligência de mercado, recursos de análises de dados, educação e capacitação. O TC não pretende se tornar um banco, mas sim um "one stop shop", como informou o jornal Valor. Um modelo em que atenderá seus assinantes em todas essas áreas.

O perfil do TC é entendido no mercado como agressivo em termos de marketing de resultados, parecido com a Empiricus, empresa que acaba de ser adquirida pelo BTG Pactual. A projeção da companhia, divulgou o site MoneyTimes, é levantar cerca de R$ 700 milhões, e buscar um valuation ao redor de R$ 3 bilhões com a listagem de suas ações.

Para conseguir atingir essas metas e também dar uma satisfação aos seus quase 500 mil clientes, a maioria formada por um público jovem e que não tem receio de investir em renda variável, o TC fez jus à imagem de jogar agressivamente e contratou o DJ Alok, que será o garoto propaganda da marca pelos próximos 36 meses, começando brevemente em uma campanha na TV.


DJ Alok - Divulgação

Aos 29 anos, Alok é considerado hoje o quinto melhor DJ do mundo, segundo notícia do site DJ Mag divulgada pela revista Exame. Parte dos proventos que recebe destina a ações benemerentes entre Brasil, Índia e África, tendo fundado uma instituição para esse fim, o Instituto Alok. Além do novo contrato com o TC, ele fechou recentemente outro com a Cervejaria Petrópolis, sem contar os que já mantinha com a Vivo e Garena, esta a desenvolvedora do Free Fire, game mais baixado do mundo.

Em 2020, a receita líquida do TC somou R$ 40,126 milhões, com lucro líquido de R$ 13,155 milhões e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 18,811 milhões. Nos primeiros quatro meses deste ano, a receita líquida somou R$ 21,044 milhões, com prejuízo líquido de R$ 26 mil e Ebitda de R$ 663 mil, conforme dados da Agência Reuters divulgados pelo site MoneyTimes.