Subjectivist derrota Stradivarius na Royal Gold Cup

Subjectivist derrota Stradivarius na Royal Gold Cup

O cavalo Stradivarius não conseguiu a façanha, hoje à tarde, de sagrar-se tetracampeão da Royal Gold Cup (G.1). A láurea ficou com Subjectivist, que logo na entrada da reta final despachou a concorrência, deixando Stradivarius apenas na quarta posição. O ganhador é treinado por Mark Johnston e foi pilotado com muita habilidade pelo irlandês Joe Fannning. Já o jóquei do favorito e candidato ao tetra, o afamado italiano Frankie Dettori, lamentou a derrota e afirmou ao treinador John Gosden que teve um percurso muito atribulado e com caixotes no momento em que precisava avançar na última curva.




O jóquei brasileiro Silvestre de Sousa, que também participa do meeting de Royal Ascot, fez duras críticas ontem ao starter, após perder qualquer chance de êxito na disputa do Kensington Palace Stakes. Sua montaria, Stunning Beauty, ainda estava com a capa na cabeça - que facilita a entrada do animal no partido -, quando o juiz de partida deu o larga do páreo. Sousa ainda teve que ouvir críticas de apostadores e bookmakers, já que alguns computaram a ele a culpa do ocorrido.

Subjectivist é um cavalo irlandês de quatro anos, filho de Teofilo e Reckoning, por Danehill Dancer. Na Royal Gold Cup, deixou Princess Zoe na dupla, seguido por Spanish Mission e, por fim, Stradivarius. Além da Royal Gold Cup (G.1), venceu também o Prix Royal-Oak (G.1), na França; e a Dubai Gold Cup (G.2), em Meydan, Dubai.