Imagem: Lucas Figueiredo / Divulgação CBF
Brasil ganha da seleção “B“ da Venezuela, desmontada pela Covid-19

Brasil ganha da seleção “B“ da Venezuela, desmontada pela Covid-19

Copa América começa do jeito que se esperava: sem interesse do público nas transmissões pela TV, e com nível técnico fraco

Com 13 integrantes do time e da comissão técnica testados positivos para Covid-19, a seleção da Venezuela pouco pode fazer no jogo diante do Brasil, a não ser evitar de levar uma goleada histórica. Tecnicamente mais fraca, o time do país vizinho perdeu seu pouco potencial ofensivo com as baixas no time. Técnica, pelo visto, é o que não se verá nessa Copa América enfiada goela abaixo no único país que aceitou realiza-la em meio à pandemia, depois das negativas de Argentina e Colômbia.


Crédito: Lucas Figueiredo / Divulgação CBF
 

Com as seleções desfalcadas ou então desinteressadas de uma competição que nada acrescentará ao esporte, somente a interesses políticos, o que veremos serão jogos caracterizados pelo marasmo. Reflexo disso foi a derrota, segundo o UOL Esporte ontem, do SBT diante do programa do Faustão, apresentado pelo interino Thiago Leifer. A transmissão do canal de Sílvio Santos alcançou 14 pontos, enquanto que a Globo manteve-se na ponta, com 16 pontos.

Sem ambiente junto aos jogadores e comissão técnica da seleção brasileira, tanto que nem compareceram aos vestiários antes do jogo, apenas três dirigentes da CBF - o Cel. Nunes, o secretário-geral Walter Feldman e o vice-presidente Ednaldo Rodrigues - assistiram à partida das tribunas, ao lado de executivos da Conmebol.


Crédito: Lucas Figueiredo / Divulgação CBF

No outro jogo da Copa América, a Colômbia bateu o Equador por 1x0, na Arena Cuiabá. Hoje é a vez das equipes do Grupo B entrarem em campo. A Argentina enfrenta o Chile no Engenhão (RJ), às 18 horas. Mais tarde, às 21h, o Paraguai pega a Bolívia, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.


Getty Images 

No Campeonato Brasileiro, o Atlético MG derrotou o São Paulo por 1x0. Mesmo com os dois times desfalcados de alguns de seus principais valores, foi o time mineiro que tomou as principais iniciativas e mereceu a vitória. Com apenas um ponto ganho em nove disputados, o Tricolor do Morumbi caiu para o 17° lugar e entrou para a zona de rebaixamento.


Crédito: Pedro Souza / Atlético

Como o torneio ainda está em seu início, São Paulo e Grêmio surpreendem ao surgirem nos últimos postos; Internacional também aparece mal colocado (13°); Palmeiras, Corinthians e Santos ainda não convenceram, enquanto o Fortaleza é o atual líder, com nove pontos.