Imagem: Divulgação Netflix
La Casa de Papel retorna com a quinta temporada

La Casa de Papel retorna com a quinta temporada

A Netflix confirmou que uma de suas séries de maior audiência, La Casa de Papel, terá sua quinta temporada este ano. A empresa de streaming divulgou inclusive um trailer oficial para comunicar que a primeira parte chegará aos telespectadores no dia 3 de setembro, enquanto a segunda será transmitida a partir de 3 de dezembro. Alguns sites voltados à televisão e cinema já tinham divulgado que a quinta temporada da série espanhola sairia ainda este ano, mas agora a Netflix acaba com as especulações, para alegria dos milhões de fãs do seriado em todo o mundo.



Segundo o criador Aléx Pina, eles "passaram quase um ano pensando em como terminar a série. Como colocar o professor na história. Como entrar em situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a quinta parte de La Casa de Papel. A guerra atinge seus níveis mais extremos e selvagens, mas também é a estação mais épica e importante".

La Casa de Papel foi lançada em maio de 2017, para contar a história de um grupo de nove ladrões, liderados por um professor, que prepara o roubo do século na Casa da Moeda da Espanha. O objetivo da gangue é fabricar o próprio dinheiro em quantidades incalculáveis e nunca antes vista.

Com um elenco formado por Álvaro Morte, Úrsula Corberó, Itziar Ituño, Miguel Herrán, Pedro Alonso, Jaime Lorente, e Alba Flores, entre outros, a série já venceu o Prêmio Emmy de melhor série dramática de 2018.