Imagem: Divulgação
Libertadores: os duelos das oitavas de final!

Libertadores: os duelos das oitavas de final!

Passada a fase de grupos, a Copa Libertadores da América chega agora às oitavas de final, com jogos que acentuarão a rivalidade entre brasileiros e argentinos no futebol. Os compromissos definidos são: Atlético MG x Boca Junior, Flamengo x Defensa y Justicia, Palmeiras x Universidad Católica, Fluminense x Cerro Porteno, São Paulo x Racing (times que já se enfrentaram na fase de grupos), e Internacional x Olimpia.


Nessa fase, as partidas começarão a partir de 13 de julho, sendo que a Conmebol divulgará a tabela nos próximos dias. Além dos confrontos envolvendo as equipes brasileiras, mais dois jogos estão previstos nas oitavas: River Plate x Argentinos Juniors, e Vélez Sarsfield x Barcelona EQU.

As especulações da mídia já começaram. A "bancada da seleção" do SportTV, composta entre outros pelo apresentador Cléber Machado e o ex-jogador Júnior, acha que Flamengo e São Paulo se apresentam como os favoritos entre os brasileiros. Mas, na verdade, não há favoritismo que se sustente quando a possibilidade de um São Paulo, por exemplo, é a de pegar um Palmeiras se passar pelo Racing. Se passar também, enfrentaria uma equipe forte como Boca Junior ou River Plate. 

O Palmeiras, por sua vez, é franco-favorito diante do Universidad Católica, único time chileno na competição. Já o Flamengo, se superar o Defensa y Justicia, equipe que era treinada por Hernan Crespo, poderá se bater com o Internacional. Em resumo, poucos terão vida fácil a partir de agora naquele que é considerado o torneio mais importante do futebol da América Latina.