XP Private assume naming rights da Porsche Cup

XP Private assume naming rights da Porsche Cup

Neste domingo, foi disputada uma nova etapa da Porsche Cup no circuito Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A corrida marcou a inauguração do novo nome da competição: Porsche XP Private Cup Brasil. O banco de investimentos já tinha sua marca presente em todos os carros da copa, considerada a principal categoria de Gran Turismo da América Latina, e que desde 2005 promove, de maneira ininterrupta, o evento que abre o GP Brasil de F-1 em Interlagos.


Segundo declarações de Beny Podlubny à imprensa, "a XP Private é hoje um dos principais players do seu segmento de atuação. Ter a oportunidade de estampar a nossa marca numa competição tão importante como a Porsche Cup é demonstração da maturidade do nosso negócio e da nossa marca", disse o head global da XP Private.

Após a realização de duas etapas, Enzo Elias assume a liderança na classificação da Carrera Cup, com 38 pontos, quatro à frente de Marçal Muller. Matheus Iorio aparece em terceiro, com 32, e Miguel Paludo é o quarto colocado, com 31 pontos. Na categoria Carrera Sport, Cristiano Piquet lidera com 22 pontos, quatro a mais do que Rodrigo Mello. Já na Carrera Trophy, Sylvio de Barros está com 20 pontos, contra 16 de Urubatan Junior.

Na GT3 Cup, há um empate na liderança entre Raijan Mascarello e Nelson Monteiro, com 36 pontos cada. Depois vem Eduardo Menossi, com 29 pontos. Na GT3 Sport, Vina Neves está na dianteira, com 17 pontos, um a mais do que Eduardo Menossi. Já na GT3 Trophy, Gustavo Farah lidera com 22 pontos. Nesta última categoria, aconteceu a estreia na copa do ator Caio Castro, que teve de abandonar a prova após o seu carro "empinar" e acertar a traseira do piloto Bruno Campos. O ator, que não se feriu, teve de abandonar a prova com o radiador do seu carro estourado.