Cena de "Libelu - Abaixo a Ditadura" | Imagem: Divulgação
'Libelu - Abaixo a Ditadura', vencedor do É Tudo Verdade, já pode ser visto em casa

'Libelu - Abaixo a Ditadura', vencedor do É Tudo Verdade, já pode ser visto em casa

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming desta quinta (27)

Tony Goes
SÃO PAULO


Em 1976, surgiu nas universidades brasileiras uma tendência de inspiração trotskista que logo ficou conhecida pela atitude irreverente, a Liberdade e Luta. A chamada Libelu é o assunto do documentário de estreia de Diógenes Muniz, que gravou entrevistas com antigos membros do movimento -entre eles, os colunistas da Folha Demétrio Magnoli, Josimar Melo e Reinaldo Azevedo. Vencedor do É Tudo Verdade de 2020.



Para compra ou aluguel em diversas plataformas, 14 anos


O Amor Dá Trabalho

Um homem egoísta morre de repente e, para garantir um lugar no céu, terá de praticar uma boa ação -reaproximar um casal. Comédia com Leandro Hassum e Flávia Alessandra, inédita na TV aberta.



Globo, 15h, 12 anos


Programa de Entrevistas III

Na terceira edição do ciclo online concebido pela galeria Jaqueline Martins, a artista Maria Noujaim conversa com o artista, terapeuta e pesquisador Lula Wanderley. Inscrições aqui.

Zoom, 17h, grátis


A Palavra no Agora
Integrantes do coletivo Saquinho de Lixo, sucesso nas redes sociais, falam sobre a relação entre a palavra e o meme, e como a internet influencia a linguagem. Mediação de Mateus Araújo, da equipe de comunicação do museu.

Facebook e YouTube do Museu da Língua Portuguesa, 19h


Crítica e Curadoria Dentro e Fora do Eixo - Operação Resistência
A crítica e curadora de arte Ana Avelar promove o lançamento de seu livro num bate-papo com os artistas Claudio Cretti, Gustavo Von Ha e André Parente, a diretora do MAC, Ana Gonçalves Magalhães, e a organizadora do livro Marcella Imparato.

Facebook e YouTube da Casa de Cultura do Parque, 19h


Séries com Paulo Mendes da Rocha
A plataforma do Sesc homenageia o arquiteto, morto neste domingo, disponibilizando duas séries documentais de que ele participou, "Galáxias - Olhares Sobre o Brasil", de Isa Grinspum Ferraz, e "Arquiteturas", de Paulo Markun e Sérgio Rozenblit.

Folha de S.Paulo
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2021/05/libelu-abaixo-a-ditadura-vencedor-do-e-tudo-verdade-ja-pode-ser-visto-em-casa.shtml?utm_source=mail&utm_medium=social&utm_campaign=compmail