Emma Stone reage às comparações entre os filmes Cruella e Coringa

Emma Stone reage às comparações entre os filmes Cruella e Coringa

Filme da Disney sobre vilã de 101 Dálmatas estreia em 28 de maio

O vindouro Cruella e Coringa (2019) têm algo em comum: ambos são filmes de origem sobre clássicos vilões do cinema.

Em entrevista à Total Film, a protagonista de Cruella, Emma Stone, falou brevemente sobre as comparações entre os dois longas:

"[Cruella] é muito diferente de Coringa em muitos aspectos. Eu nunca me compararia nem de longa a Joaquin Phoenix [intérprete do vilão]. Eu queria ser mais parecida com ele", disse a atriz.

O diretor de Cruella, Craig Gillespie, também comentou as possíveis similaridades entre seu filme e o de Coringa. Segundo ele, "existem coisas profundas e emocionais com as quais Cruella lida que a enviam para o seu lado mais sombrio e vilanesco".

"Nesse sentido, é [semelhante] com Coringa", admite Gillespie. "Mas definitivamente o filme é único", disse o cineasta, acrescentando que Cruella também é um filme repleto de humor e diversão, ou seja, bem diferente de Coringa.

Cruella estreia em 28 de maio nos cinemas brasileiros e no Disney+, o serviço de streaming da Disney.

Sobre Cruella

O novo live-action mostra a juventude rebelde de uma das mais notórias e elegantes vilãs do Cinema, a lendária Cruella de Vil. Cruella se passa na Londres dos anos 1970, em meio à revolução punk rock e acompanha uma jovem chamada Estella, uma inteligente e criativa garota, determinada a criar um nome para si mesma com seus designs, começa a sinopse oficial do filme.

Ela se torna amiga de uma dupla de jovens ladrões que gostam do seu apetite por maldades e juntos eles constroem uma vida para si nas ruas de Londres. Um dia, o toque para a moda de Estella chama a atenção da baronesa von Hellman, uma lenda da moda que é devastadoramente elegante, vivida por Emma Thompson. Mas seu relacionamento dá início a uma série de eventos e revelações que fazem Estella mergulhar no seu lado malvado, tornando-se Cruella, termina a sinopse.

Cruella é mais uma aposta da Disney nos seus live-actions, embora dessa vez não esteja apenas recontando uma história e sim criando algo novo, similarmente ao que fez em Malévola.

O diretor Craig Gillespie (Eu, Tonya) dirige o longa. Tony McNamara, de A Favorita, assinou a última versão do roteiro.

Além de Emma Stone, o elenco de Cruella conta com Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser e Mark Strong.

Anteriormente, Cruella foi vivida no live-action de 101 Dálmatas por Glenn Close. Vamos ver como Emma Stone encara o papel.

Cruella chega aos cinemas e no Disney+ em 28 de maio.

Uol
https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/2021/05/emma-stone-reage-as-comparacoes-entre-os-filmes-cruella-e-coringa