São Paulo usou reservas e perdeu no Morumbi para o Racing, que lidera o grupo | Imagem: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Brasileiros têm “noite do terror“ na Libertadores com quatro derrotas

Brasileiros têm “noite do terror“ na Libertadores com quatro derrotas

Do UOL, em São Paulo

Classificação e Jogos

Libertadores

Os times brasileiros viveram uma noite para se esquecer nesta terça-feira (18) pela Copa Libertadores. Os quatro representantes do país que entraram em campo - Palmeiras, São Paulo, Santos e Fluminense - saíram derrotados, e em alguns casos, as consequências dos resultados negativos podem ser graves.

Confira o cenário de cada um:


São Paulo

O São Paulo poupou seu time titular pelo mesmo motivo, e também perdeu em casa de um argentino: 1 a 0 para o Racing, no Morumbi. O Tricolor, porém, ainda não está classificado, apesar de estar em posição relativamente confortável no grupo E: tem oito pontos, contra três do Rentistas, que pega o Sporting Cristal nesta quarta. Se os uruguaios tropeçarem, o São Paulo já se classifica. O Racing lidera, com 11 pontos.

Santos

O Santos é quem tem a situação mais delicada. O time alvinegro perdeu por 2 a 1 do The Strongest, na altitude de La Paz, e chegou à terceira derrota no grupo C. Com seis pontos em cinco jogos, a equipe aguarda o resultado de Boca Juniors (também com seis) x Barcelona de Guayaquil (líder com nove) para saber como chegará à rodada final, quando pega o Barcelona, novamente fora de casa, provavelmente precisando vencer.

Fluminense

Por fim, o Fluminense perdeu a chance de se classificar antecipadamente ao levar 2 a 1 do Junior Barranquilla no Maracanã. O Tricolor desperdiçou chances claras de gol no primeiro tempo e acabou punido pelos colombianos, que chegaram a seis pontos e ganharam fôlego no grupo E. O Flu ainda lidera, com oito pontos; completam a chave River Plate (seis pontos) e Independiente Santa Fe (dois), que jogam nesta quarta.

Palmeiras

O único que entrou tranquilo em campo foi o Palmeiras, já classificado e garantido na primeira posição do grupo A. De olho na final do Paulistão contra o São Paulo na quinta-feira, Abel Ferreira usou um time totalmente reserva e perdeu em casa por 4 a 3 do Defensa y Justicia, sofrendo um gol já nos acréscimos do segundo tempo. O time argentino garantiu o segundo lugar, graças à vitória e ao tropeço do Independiente del Valle contra o Universitario.

Uol
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/05/19/brasileiros-tem-noite-do-terror-na-libertadores-com-quatro-derrotas.htm