Maior guia de vinhos da América do Sul, Descorchados lança edição 2021

Maior guia de vinhos da América do Sul, Descorchados lança edição 2021

Entre rankings e recomendações, livro com mais de 1.300 páginas contempla 42 vinícolas brasileiras

CNN Viagem & Gastronomia

O consolidado Descorchados, maior guia de rótulos de vinhos sul-americanos do mundo, lançou sua 22º edição, já disponível para compra pelo site e e-commerces.

Criado em 1999, o livro deste ano contém mais de 1.300 páginas e é o maior até hoje, com grande mapeamento dos mais importantes protagonistas na produção de vinhos deste lado do mundo. Ao todo, foram provados 5.245 vinhos dos mais importantes produtores das regiões, que inclui Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Entre os produtores, 42 vinícolas são brasileiras; 265 são chilenas; 225 argentinas e 36 são uruguaias.

Do montante total de vinhos degustados, 4.186 amostras foram selecionadas para resenhar - número elevado para a média histórica em razão do ótimo momento que a viticultura sul-americana atravessa. Além de pontuar e rankear os melhores vinhos do continente, o Descorchados 2021 informa o leitor sobre os últimos movimentos do cenário regional, como as últimas tendências, novas variedades, vales e os novos nomes a serem observados.

A inédita edição mantém sua tradição de trazer notas e comentários de Patricio Tapia, idealizador e organizador da publicação. Informações sobre as principais vinícolas, recomendações e harmonizações também fazem parte do material, servindo como uma referência para o setor. Acompanhando as transformações mundiais, os desdobramentos deste ano também serão marcados por inovação, com novos conteúdos e encontros entre diversos produtores de forma remota.


Masterclass Descorchados 2021

O evento de lançamento ocorrerá de forma híbrida na segunda quinzena de junho. Comandado por Patricio e pelos produtores de vinhos destacados no guia de 2021, a masterclass seguirá todos os protocolos de saúde recomendados pelas autoridades sanitárias e haverá degustação por telão com enólogos de seus respectivos países. Apoiando presencialmente a degustação em São Paulo estarão Christian Burgos e Eduardo Milan, da Inner Group, que edita o livro no Brasil.

A programação contempla degustações presenciais ao longo de três dias, com cerca de 20 pessoas por masterclass. Os amantes e profissionais do vinho que não puderem comparecer ao evento poderão acompanhá-lo ao vivo no conforto de casa. As degustações serão transmitidas através do YouTube e Instagram da Revista Adega.



Serviço
Guia Descorchados 2021
Ficha Técnica:
Periodicidade: Anual.
Preço sugerido - R$ 179,90.
Distribuição: Principais Livrarias do país , venda online pelo site.

CNN Brasil
https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/noticias/maior-guia-de-vinhos-america-do-sul-descorchados-edicao-de-2021/