MotoGP: Bagnaia assume liderança inédita e vê Márquez 50 pontos atrás

MotoGP: Bagnaia assume liderança inédita e vê Márquez 50 pontos atrás

Italiano chega ao topo do mundial de pilotos pela primeira vez na carreira e multicampeão espanhol cai para 15º

A corrida da Espanha da MotoGP, realizada neste domingo (2), trouxe boa movimentação aos campeonatos de pilotos, equipes e construtores. Jack Miller conquistou a segunda vitória da carreira, Franco Morbidelli voltou ao pódio e Francesco Bagnaia assumiu a liderança da categoria pela primeira vez na vida.

O italiano chegou aos 66 pontos, contra 64 de Fabio Quartararo, que ficou apenas com a 13ª colocação no GP. Na briga pelo top 3, Maverick Viñales manteve o terceiro lugar, mas vê o atual campeão Joan Mir chegar cada vez mais perto. A diferença entre eles agora é de apenas um ponto. Já o vencedor da corrida Jack Miller pulou de 12º para sexto colocado.

Com o nono lugar, o multicampeão Marc Márquez foi a 16 pontos e amarga uma distância de 50 para o líder, na 15ª posição.

Classificação de equipes


Apesar dos maus resultados de Quartararo e Viñales, a Movistar se manteve na liderança entre as equipes. Destaque para a Ducati, que fez a dobradinha com Miller e Bagnaia e tomou o segundo lugar da Suzuki, agora terceira colocada.


Classificação de construtores


Nos construtores, o top 3 segue com Yamaha, Ducati e Suzuki, mas a líder viu a vantagem de 15 pontos de Portugal reduzir para apenas seis. 

Motor Sport
http://motorsport.uol.com.br/motogp/news/motogp-bagnaia-assume-lideranca-inedita-e-ve-marquez-50-pontos-atras-confira-tabela/6501507/