Messi lamenta eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões | Imagem: FRANCK FIFE / AFP
Barcelona planeja 'contrato de 10 anos' para garantir permanência de Messi'

Barcelona planeja 'contrato de 10 anos' para garantir permanência de Messi'

De acordo com informações do jornal 'The Times', o Barcelona estaria trabalhando para que Lionel Messi siga no clube. Após uma recente reunião entre o pai do jogador e o atual presidente Joan Laporta, estima-se que alguns acordos começaram a ser confirmados.

O novo contrato asseguraria que Messi jogasse apenas pelo Barcelona, em território europeu. Depois disso, ele se tornaria embaixador dos catalães nos Estados Unidos. Isso daria um contrato de 10 anos, levando em consideração a atuação como jogador e como dirigente.

Em uma das cláusulas, estaria permitido que Messi pudesse defender algum clube da MLS neste intervalo de tempo, porém, voltaria ao Barcelona para fazer parte da diretoria executiva dos culés.

Recentemente, algumas informações sobre o atacante argentino agitaram o mercado da bola. Uma possível oferta do Paris Saint-Germain poderia abalar as estruturas da negociação entre Barcelona e Messi.

O contrato com atual camisa 10 do time espanhol é válido até junho de 2021.

Uol
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/04/30/barcelona-planeja-contrato-de-10-anos-para-garantir-permanencia-de-messi.htm