Destaques Valor Econômico: Oferta da Kora

Destaques Valor Econômico: Oferta da Kora

Após receber ofícios com exigências da B3 e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Kora Saúde acrescentou ao prospecto de sua oferta pública inicial de ações (IPO) mais esclarecimentos sobre o pedido de liminar de alguns minoritários para suspender a operação, além de outras informações. 




Por conta disso, abriu um período para que os investidores de varejo possam desistir das reservas, que vai de 26 a 30 de abril. Além disso, a data de fechamento do IPO foi adiada, do dia 28 para 29. Os minoritários alegam que, em 2018, quando o fundo H.I.G. comprou o controle da Kora de um grupo de acionistas, não foi respeitado o direito de preferência que possuíam para a compra da participação. 

A Kora informa agora que se os minoritários conseguirem decisão favorável da Justiça sobre direito de preferência poderão passar a ser titulares, mediante o pagamento do preço de aquisição correspondente, de no máximo 15% do Hospital Meridional. Nesse caso, a participação da Kora cairia de 93,25% para cerca de 78,25%. 

(Ana Paula Ragazzi)

Valor Econômico