Pela primeira vez em 56 anos, Globo não transmite semifinal da Copa do Mundo; Espanha x França será na CazéTV

Pela primeira vez em 56 anos, Globo não transmite semifinal da Copa do Mundo; Espanha x França será na CazéTV

Igor Lima - 13/07/2026 10:50


A semifinal da Copa do Mundo entre Espanha e França marcará um momento histórico na televisão brasileira. Pela primeira vez em 56 anos, a Globo não terá a transmissão de uma partida de semifinal do Mundial.

O confronto decisivo, que vale uma vaga na grande final da competição, não será exibido pela emissora em TV aberta. A transmissão ficará por conta da CazéTV, que será responsável por levar o duelo aos torcedores por meio das plataformas digitais.

A ausência da Globo em uma semifinal da Copa chama atenção, já que a emissora construiu uma longa tradição na cobertura do torneio e esteve presente nas principais decisões envolvendo a Seleção Brasileira e outras grandes seleções.

Dentro de campo, Espanha e França entram em ação em busca de um lugar na final do Mundial. O duelo reúne duas equipes de destaque na competição e promete atrair grande audiência, mesmo com a mudança no formato de transmissão para o público brasileiro.

A CazéTV, que vem ampliando sua presença em grandes eventos esportivos, será a opção para os torcedores acompanharem a disputa pela vaga na decisão da Copa do Mundo.

(Foto: Reprodução Globo)

Bahia Econômica
https://bahiaeconomica.com.br/wp/2026/07/13/pela-primeira-vez-em-56-anos-globo-nao-transmite-semifinal-da-copa-do-mundo-espanha-x-franca-sera-na-cazetv/