6 dos 8 deputados do PSDB na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) se filiarão ao PSD no começo de março, durante a janela partidária.
O que aconteceu
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, anunciou hoje a filiação dos deputados tucanos. Veja quem são:- Analice Fernandes
- Barros Munhoz
- Carlão Pignatari
- Maria Lucia Amary
- Mauro Bragato
- Rogério Nogueira
PSDB ficará com dois deputados. Agora, a sigla será representada por Bruna Furlan e Carla Morando.
Cidadania também perderá o deputado Dirceu Dalben. Com a saída, o partido ficará com Ana Carolina Serra e Ortiz Junior.
PSD terá terceira maior bancada da Casa, com 12 deputados. O partido ficará atrás apenas do PL, com 20 deputados, e do PT, com 17. Atualmente, a sigla de Kassab possui apenas quatro parlamentares na assembleia.
Partido comemorou filiações e projeta apoio a reeleição do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Kassab também ocupa a Secretaria de Governo e Relações Institucionais da gestão Tarcísio.
Um dos fiadores de Tarcísio na política em 2022, Kassab é cotado para ocupar a vice na reeleição. Hoje, a colunista do UOL Letícia Casado revelou que Tarcísio se irritou com Kassab e o vetou como vice em sua chapa para o governo estadual.
O atual vice-governador, Felicio Ramuth (PSD), e o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa), André do Prado (PL), também são cotados para a vaga. Tarcísio tem dito que a decisão sobre o vice vai ser tomada somente mais adiante.
Em entrevista ao UOL News, Kassab disse que Tarcísio ter gratidão por Bolsonaro é uma coisa, submissão é outra. A declaração caiu mal para o governador, que manifestou incômodo a interlocutores. Publicamente, afirmou que ficar em São Paulo não tem a ver com submissão.
Uol
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2026/02/05/sp-kassab-confirma-filiacao-ao-psd-de-6-dos-8-deputados-estaduais-do-psdb.htm





