Majestoso acaba em empate ruim para as pretensões de dois times que buscam título do Paulistão

Como manda a regra de todo clássico Majestoso, o confronto entre Corinthians x São Paulo na tarde deste domingo, dia 18, na Neo Química Arena, teve momentos distintos de igualdade em campo, de domínio primeiro dos donos da casa e depois dos visitantes. O resultado mostrou o equilíbrio da disputa: um "1x1" que pouco serviu para as duas equipes.

Encerrada a terceira rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e São Paulo ostentam os mesmos quatro pontos, vindos de uma vitória, uma derrota e um empate para cada time. É pouco para quem pretende conquistar o título do Paulistão 2026. Ambos vão ter que melhorar muito se quiserem alcançar os destaques do torneio até o momento: Red Bull Bragantino e Palmeiras.

O Massa Bruta, que prossegue líder com nove pontos, ganhou seus três compromissos e marcou nove gols - excelente média de três por jogo. O Alviverde, colado na vice-liderança, marcou apenas três, o suficiente para deixá-lo com os mesmos nove pontos e vivo na luta pela taça.

O Santos também embola com São Paulo e Corinthians, ao somar quatro pontos. No domingo, deixou escapar a vitória e cedeu o empate de 1x1 diante do fraco Guarani, em Campinas. Por hora, destacam-se entre os times do interior paulista Novorizontino e Capivariano, que estão com seis pontos e mais próximos dos dois líderes do campeonato.