Brasileiro faz prova conservadora e termina em nono, mais do que necessário para fechar a conquista histórica
Guilherme Longo
Diogo Moreira fez história para o esporte a motor brasileiro neste domingo. Em uma prova conservadora, sem correr riscos, o piloto da Italtrans largou da nona posição para terminar o GP de Valência na mesma colocação, mais do que suficiente para ficar com o título da Moto2 2025! É o primeiro brasileiro campeão mundial nas duas rodas da história!
For the last time this year, here's your #Moto2 front row! 😎Who'll win the race? Who'll win the title? Let's find out! 🤩#ValenciaGP 🏁 pic.twitter.com/odoY7CmUoB- MotoGPT🏁 (@MotoGP) November 16, 2025
Na largada, Guevara saltou para a ponta, com Holgado em segundo, Arenas em terceiro, Agius em quarto e González e Moreira mantendo a quinta e nona posições, respectivamente. Ainda na primeira volta, uma rápida bandeira amarela após as quedas de Dani Muñoz e Barry Baltus.
One close look at the crash at the start 💥#ValenciaGP 🏁 pic.twitter.com/ZSgeJIJeeQ
- MotoGPT🏁 (@MotoGP) November 16, 2025
Quando a prova chegava à sua metade, com 11 voltas para o fim, Guevara mantinha a ponta, mas pressionado por Holgado. González era novamente o quinto, tendo ultrapassado Arenas, e encontrava-se a 0s6 de Ortolá em quarto. Moreira seguia em nono, já distante do pelotão do top 8, e 0s2 à frente de Vietti.
Into the Top 5 goes @18manugonzalez 💪#ValenciaGP 🏁 pic.twitter.com/PEZQ82EGI8
- MotoGPT🏁 (@MotoGP) November 16, 2025
Com problemas de rendimento na moto, González perdia nas voltas seguintes posições para Arenas e Salac, caindo para oitavo, logo à frente de Diogo, que vinha a menos de 2s do rival na briga pelo título. Moreira colou rapidamente no espanhol, subindo para oitavo, enquanto González passou a cair na tabela. O espanhol chegou a ir aos boxes, dando a entender que abandonaria, mas voltou à pista.
What a shame for @18manugonzalez to end the title chase going to the pits 😔#ValenciaGP 🏁 pic.twitter.com/yjI38pvy7V
- MotoGPT🏁 (@MotoGP) November 16, 2025
Na corrida, vitória de Izan Guevara, com Dani Holgado em segundo e Ivan Ortolá completando o pódio.
A temporada 2025 do Mundial de Motovelocidade chega ao fim na manhã deste domingo. Logo mais, às 10h, acontece o GP de Valência de MotoGP, última prova do ano da principal categoria do motociclismo mundial. Você acompanha ao vivo na ESPN e no Disney+, e cobertura completa do Motorsport.com.
Motor Sport
https://motorsport.uol.com.br/moto2/news/diogo-moreira-e-campeao-da-moto2-2025-e-faz-historia-para-o-motociclismo-brasileiro/10777149/





