Com vitória do Flamengo e derrota do Palmeiras, briga pelo título do Brasileirão volta a embolar

Bastou uma vitória suada por 3x2 do favorito Flamengo sobre o azarão Santos para a reta final do Campeonato Brasileiro voltar a embolar. Ainda mais que o Palmeiras perdeu para o Mirassol por 2x1, em outra performance surpreendente do time do interior paulista, a sensação do torneio.

Com essa combinação de resultados, o Alviverde manteve-se na liderança com 68 pontos, só que agora tendo o Flamengo com a mesma pontuação em sua cola. O que os difere é uma vitória a mais no cartel do time de Abel Ferreira. Terceiro colocado, o Cruzeiro tropeçou ao empatar sem abertura de placar com o Fluminense, parando nos 64 pontos e vendo praticamente anuladas suas chances de conquistar o título.


Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Mirassol é o quarto colocado com 59 pontos, garantindo assim a presença da equipe na Copa Libertadores de 2026. Outro paulista vitorioso no final de semana foi o Red Bull Bragantino, que bateu o São Paulo por 1x0 e diminuiu o prejuízo em uma temporada ruim para o Massa Bruta: é o 11º, com 42 pontos.


Com a derrota, o Tricolor do Morumbi vê cada vez mais distante a possibilidade de participar da Libertadores do ano que vem. Talvez a etapa "pré" da competição ainda possa ser alcançada pelo time, atual oitavo colocado, com 45 pontos.

Na mesma expectativa de atingir o G8 estava o Corinthians, que amargou derrota por 1x0 para o Ceará e despencou para o 13º lugar, com 42 pontos, colocando em risco até mesmo sua entrada na Copa Sul-Americana 2026.

Mas a pior situação dos paulistas é a do Santos, que perdeu para o Flamengo e aumentou para cinco sua série de derrotas seguidas. O Peixe é o 17º na tabela, com 33 pontos, e abre a Z4. Para complicar, a equipe terá alguns confrontos bem difíceis nas próximas rodadas, a começar do jogo contra o Palmeiras no próximo sábado, dia 15, cumprindo uma data adiada do campeonato.