Era para ser um páreo normal, disputado durante a semana no hipódromo de Parx, na Pensilvânia (EUA). Mas, na última quarta-feira, dia 24, o jóquei venezuelano Michel Sanchez protagonizou um ato surpreendente ao perceber que as rédeas de seu colega de pista - o norte-americano Abner Adorno - haviam se rompido metros após a largada da sétima carreira.
Ao notar que não haveria tempo da equipe de apoio intervir e evitar um possível acidente, Michel Sanchez não pensou duas vezes. Abriu mão de disputar o primeiro lugar (vinha em segundo, colado no concorrente) e conquistou uma vitória de humanidade e companheirismo ao socorrer Adorno, em grande apuro.
No desfecho na reta final, demostrando habilidade e sangue-frio, Sanchez conseguiu estabilizar a situação até a chegada dos fiscais de pista montados. A Comissão de Corridas deu total apoio à decisão do venezuelano de abandonar a prova e socorrer o colega.
Para preservar os direitos dos apostadores, a Comissão declarou sua participação como "não iniciada" e cancelou as apostas feitas na montaria de Mychel Sanchez.
(com informações da página "Turfe Eunápolis)