O Palmeiras garantiu a segunda vaga para as semifinais da Copa Libertadores ao despachar o River Plate na noite desta quarta-feira, dia 24, no Allianz Park. O primeiro clube a se classificar, um dia antes, foi o Racing da Argentina, que eliminou o Vélez Sarsfield.
Foi uma noite agitada para a torcida palmeirense. Jogando em casa, o Alviverde tomou um tremendo susto com um gol dos Millionarios logo no início da partida. O confronto seguiu com esse placar até a virada do segundo tempo, quando a equipe soube superar o próprio nervosismo e deixou tudo igual no placar, com um gol de Vitor Roque.
Já nos acréscimos, o Palmeiras soube explorar os contra-ataques e marcou mais dois, com o artilheiro Flaco Lopez. Resultado final: 3x1, ou 5x2, no placar agregado. Agora o time comandado por Abel Ferreira aguarda seu próximo adversário, que sairá da disputa entre São Paulo x LDU.

Hoje serão conhecidos mais dois semifinalistas. O São Paulo contará com a força de sua torcida jogando no Morumbis contra a LDU, porém a equipe equatoriana começará o jogo com a boa vantagem de dois gols. Assim como no primeiro confronto entre os dois times, o jogo terá transmissão exclusiva do canal Paramount+ (streaming), a partir das 19 horas.
Em La Plata, o Flamengo fará o confronto de volta com o Estudiantes, às 21h30, no estádio Jorge Luiz Hirsch, com transmissão ao vivo pela ESPN (canal a cabo) e Disney+ (streaming). O Rubro Negro faturou a primeira partida por 2x1, no Maracanã, e agora terá que administrar a pressão dos argentinos. Dono de quatro títulos na Libertadores, o Estudiantes é o atual terceiro colocado do campeonato nacional.