Palmeiras goleia, mas Flamengo não dá trégua e segue líder isolado do Brasileirão

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizada neste final de semana e mostrou que os ponteiros da competição dificilmente darão brecha para os adversários este ano. Primeiro na tabela com 50 pontos, o Flamengo bateu o Juventude por 2x0 em Caxias do Sul e afundou ainda mais o time gaúcho na zona do rebaixamento.


Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Palmeiras também mostrou que não está para brincadeiras ao golear o Inter por 4x1, no Allianz Park. Agora o Alviverde alcançou a vice-liderança com 46 pontos, tendo um jogo a menos do que o Rubro Negro carioca e o Cruzeiro, terceiro colocado com 44 pontos e que fecha a rodada nesta segunda-feira, dia 15, enfrentando o Bahia na Arena Fonte Nova.


Em uma rodada positiva para a maioria dos times paulista, o Corinthians obteve importante vitória fora de casa ao superar o Fluminense por 1x0, no Maracanã. Com esse êxito, o Alvinegro voltou a figurar na parte de cima da tabela, sendo agora o nono colocado, com 29 pontos.

Outro clássico Rio-SP foi o disputado por São Paulo x Botafogo, no Morumbis. Jogando melhor, o Tricolor obteve justa vitória por 1x0, em uma briga direta entre as duas equipes na classificação geral: o Botafogo manteve a sexta posição, com 35 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que está na sétima colocação.

Revelação do campeonato, o Mirassol surpreendeu novamente e bateu o Grêmio por 1x0, em Porto Alegre. A equipe do interior paulista, que subiu este ano pela primeira vez à Série A, foi para o quarto posto, com 38 pontos.

Já o Santos mediu forças com o Atlético e saiu da Arena MRV com um empate por um gol, no domingo. Se não comprometeu, o resultado também não ajudou o Peixe a se distanciar da zona do descenso. A equipe santista está em 16º lugar, com 23 pontos, apenas um de diferença para o Vitória, que abre a Z4.